Proposta pelo senador Chris Murphy, a lei ofereceria um crédito de previdência social às pessoas que deixam suas atividades remuneradas para cuidar de crianças, idosos ou pessoas doentes na família. A ideia visa diminuir as perdas em termos de contribuição sofridas por pessoas que deixam seus trabalhos para cuidar de um ente querido com necessidades especiais. O que você acha dessa ideia?
Talvez seja uma boa ideia mas ainda é preciso avaliar muito bem a situação. Se pensarmos em qualquer lugar do mundo, um sistema assim pode desencadear fraudes, tentativas de burlar o sistema, precisa haver um cruzamento de dados forte e também evitar buracos em previdência social, afinal 2 pessoas que não estão contribuindo com o sistema financeiro do país estariam recebendo dinheiro dos contribuintes.
A ideia é ótima, mas precisa ser feita com cautela. Restrições poderiam ser impostas, um sistema de perícia regular poderia ser feita também. Enfim, é um projeto que levará certo tempo para ser decidido nos EUA e provavelmente a ideia nunca chegue aqui, mas de qualquer forma, em alguns casos precisamos reconhecer que é importante. Imagine a situação de uma mãe com um único filho, se o filho precisar sair do trabalho ou não haver uma renda para deixar alguém cuidando do pai, essa ajuda seria bem vinda.
São muitas variáveis mas fato é que qualquer ideia, se bem implementada pode trazer ótimas soluções para problemas diversos na sociedade. E você, o que acha disso tudo?